terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aniversário de criança

Não me engane! Você vai num aniversário de criança para comer meu caro. Se você me disser que vai para a confraternização, para ver seu filho cantar e dançar, para compartilhar seus casos com os outros pais...eu vou achar muito bonitinho...Mas mesmo assim, você não vai me enganar. Eu admito. Eu vou para comer. Nada moderado. Comer até cansar e ficar sem posição confortável para estar. No último aniversário que fui, foi assim. Cara, tinha kibe, pizza, cachorro quente, coxinha, empada, pastel, brigadeiro, bolo da Hannah Montana, tinha tudo! Cada vez que a vovó passava com um pratinho eu aceitava. Que loucura. Para as vovós, comer seus quitutes é um agrado, uma alegria. Então, eu fazia de tudo para agradá-la! Chegou um momento, em que eu não conseguia mais comer...Aí comecei a prestar atenção na festa. Tinha um menino com um desenho de uma caveira na sua blusa. Como se dissesse: Cuidado! Eu estou aqui. Este menino, engoliu de uma só vez uma fatia de pizza. Deveria treinar aquilo durante o dia inteiro, pensei eu. Tinha outras crianças que se se atropelavam entre brincadeiras e pirulitos. Corridas e chicletes. Tombos e brinquedos. Criança é tão feliz. Tão alegre! Que bonitinho. Queria mais era o bolo. Tinha uma menina bonitinha. A Lala. Não direi seu nome verdadeiro para evitar quaisquer semelhança. Eu contei quantas vezes sua mãe chamou pelo seu nome: 56. A menina piscava e sua mãe perguntava se ela estava bem. Eu já estava quase chamando a menina, para fazer um dueto com a mãe. Aproveitando que ela era contraldo que eu soprando. Aném...Mas ela, era imbatível. A menina, nem se mexia, e ela já chamava: Lala! A única hora que vi uma reação da menina, foi quando ela olhou para mim e mandei língua para ela! rsrsrsrssr...Tô brincando! Queria só assustar a mãe... E o pai, coitado, ainda estava na fase de encher o pandu, e ficava só olhando. Resolvi, ir embora. Quando anunciaram o parabéns. Resolvi ficar é claro, para o ritual do bolo! É big, é hora, rá tim bum: BOLO!!!!! Cortaram o bolo, e a vovó, sempre simpática, perguntou pela menina que queria o bolo...Não sei porque, mas todos olhavam para mim...E eu nem tinha mencionado meu desejo... Que empatia! Mas não poderia decepcioná-la...Mesmo entopida de comida, eu comi o bolo da Hannah Montana...Só para o bem viver da vovó!

3 comentários:

  1. Kakakaka...
    Tôki me divertindo!!!
    Tô achando isso ótimo!!
    Não disse?!? Não disse que vc tema veia literária!
    Keep going!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Assim o Jô acabara lhe chamando para uma entrevista! Hahhahhaa

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Tô adorando!!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Fala aí, o que você achou!