domingo, 30 de novembro de 2008

Primeiro dia num trabalho

Quem é que não fica ansioso no primeiro dia de trabalho? Eu fico e muito. Antes de ir...pausa para a respiração longa. Pausa para os 559 pensamentos sobre como será meu primeiro dia de trabalho na empresa nova. Pausa para ensaiar como vou cumprimentar meu chefe e meus colegas de trabalho. Pausa para lembrar daquela cena onde alguém anda com você pela empresa apresentando todo mundo. "Oi esta aqui é a Carolina, começa hoje aqui com agente." Só de lembrar já me dá a sensação de borboletas voando no meu estômago!
Bem. Cheguei. Vamos agora parar no lugar que vai ser a minha sala...Já estou na minha mesa e ainda não sei o que fazer. A única coisa que sei é que tá todo mundo olhando para mim. Devem estar falando. De onde ela veio? Como ela chama mesmo? Que roupa é essa que ela está usando? Ai ai ai...não aguento mais imaginar o que estão pensando de mim...Me pediram para ler um manual de introdução da empresa...Já li o primeiro parágrafo umas 6 vezes...Tô quase relaxando...Ai meu Deus, tem alguém vindo à minha sala..."E aí tudo bem? Carolina, né? Aqui seja bem vinda, tá? O que você precisar, estarei a disposição. Primeiro dia, é estranho, né? Agente fica meio deslocado, né? Bem, mas é isso aí?" Nem deu tempo para falar, só para ficar rindo igual uma boba e falar "Éhh"! Antes que eu pensasse em algo mais inteligente, a mocinha já tinha saído da minha sala.

Ainda faltam duas horas para o almoço. O que vou fazer até lá? Já estou no segundo parágrafo, mas confesso que não lembro o que li no primeiro.

Mais uma pessoa entrando na minha sala. "Eu sou o Joaquim da Informática, vim aqui configurar seu email. Tudo bem, né?""Jóia!" Meu Deus! Tanta coisa para responder de interessante e eu disse, Jóia???? Vamos logo...Todo mundo ainda acha que você só sabe rir e falar Jóia! Diga algo inteligente, interessante, intrigante...Vamos?! Vamos! Diga algo! "É...A partir de email já posso usar meu hoje? Er...... Quer dizer...A partir de hoje já posso usar meu email?" "Ah sim claro!" Pronto...agora que eu sou a boba mesmo! Agora, só falta eu tropeçar na frente de todo mundo....Deixar café cair na minha roupa...Usar o banheiro errado...Ai meu ais! Que hora que esse dia acaba hein?

Bem hora do almoço! Hora de mostrar quem eu sou de verdade! Uma neurótica de comentários ferinos. Não! De jeito nenhum! Huuuuum...hora do almoço...entrei muda e saí calada...Tirando os "anrãs", "Éhhh", "hahahahahahahah" (risadinha sem graça). Tudo bem, é o primeiro dia, acho que no passar do tempo vou ficar mais à vontade.
Depois do almoço o cafezinho é sagrado. Descobri que na nova empresa tem uma máquina de café expresso! Uau! Que máximo! Claro que vou experimentar! POWER, IN, OUT, ON! PUFFFFFFFFFFFFFFF! SHHHHHHHHHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! Se vocês advinharem o que aconteceu...Sim, minha gente! Só com a mamãe aqui que estas coisas acontecem. Saiu café voando para tudo quanto é lado! Aposto que isso é trote para os novatos e eu caí que nem patinador no gelo! Dou uma olhadinha para o lado para ver se alguém viu...Tava todo mundo olhando para mim...Fingi que não era comigo e fui no banheiro limpar os respingos no cabelo e na roupa. Já estou até imaginando...Lembra Carolina quando você levou um banho de café no primeiro dia de trabalho??? Hahahahahahahah (risinho sem graça) para não perceberem que você é apelão.


Huuuuum...me pediram para redigir um email. Ooooooh!!!! Vamos lá, então. Prezados Senhores....Hum...Prezados?.... não...deixa ver...Senhores...Bem....Senhores (as)...e as que não são senhoras?....Hum...Pessoal...não muito informal...Queridos...Não. Amoroso demais...Gente!...Não. Tá parecendo discurso de político....(45 minutos depois.....) Aguardo retorno, obrigada.....ou coloco só Grata. E se eu colocar...Certa do retorno, grata....Hum...agora sim ficou chic...."Você já mandou o email Carolina?" "Certa do retorno, grata!!!" "Como?" "Ah, sim, acabei de enviar Senhora Eliza." Ai meu Deus, mais um vacilo desse e juro que saio pela saída de emergência e não volto mais! O que está acontecendo comigo? Acho que o espírito de porco está me perseguindo....SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE! Sim, agora me sinto bem melhor.


Quase na hora de ir embora. Tenho que passar por um corredor de 17 pessoas para chegar até a porta de saída. Sim, preparação para sair. Mais uma olhada no texto de introdução da empresa...hum...terceiro parágrafo...sim, entendi! Agora sim...Olha que bacana! Então é isso que eu vou fazer?? Poxa legal! Hum...já deu a hora. Adios...Vamos para casa. Respirar fundo! Vamos passar pelo corredor dos 17 colegas novos. Alongamento no pescoço, esticar braços e pernas e...Jáaaaaa!!!!! Nossa, esse corredor não acaba nunca! Parece que eu estou andando em câmera lenta ao som de Carruagens de Fogo! Ai ai ai...porque fica todo mundo olhando para mim? Será que caiu café na minha calça? Deixa eu conferir? Bem...nada! Vamos. Adivinha o que aconteceu quando eu olhei para frente? Sim. Foi ele de novo. Esse maldito Espírito de Porco! Atacou novamente! Colocou 56 fios de computador no meu pé...Tropecei feio na frente de todo mundo...E ainda catei cavaco...Devem estar perguntando porque não contrataram o Jerry Lewis de uma vez? É a profecia se cumpriu...Agora só falta eu usar o banheiro errado! De jeito nenhum! Nunca vou usar o banheiro neste lugar! Só Deus sabe o que pode acontecer!!!!!

3 comentários:

  1. Kakaka...
    Espero que tudo isso tenha sido ilusão e ansiedade desmedida!
    Espero que seu 1º dia tenha sido o máximo!!
    Xro grande...

    ResponderExcluir
  2. Yuhuuuuuuuu, Amiga! Isso está parecendo filme de aventura (rsrsrsrs). Tenho certeza que Carolina não chega nem aos pés de Tula D'Alemberg.
    Bjos,
    Vou morrer de saudades....

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que você tirou de letra. Relax! A primeira vez é sempre díficil. hehehehehehe. Estou ansiosa para os próximos capitulos de Talita no escritório. Uma dica de seriado para você entrar no clima é "The Office". Já viu??? Besos, Nani.

    ResponderExcluir

Fala aí, o que você achou!