terça-feira, 25 de novembro de 2008

Último vôo de Brasília

O que faz uma pessoa sozinha dentro de um avião atrasado, numa pista, há duas horas? PENSA BESTEIRA...Claro...Eu queria fazer só isso durante esse tempo todo. Usei até a imaginação. Não podemos usar celular, tinha esquecido minha revista de Ciência, Psicologia e Antropolgia na casa da minha prima...então: Casei com o Keanu Reeves, fui viajar para a Dubhai e fiquei num daqueles hotéis feito de ouro, comprei um celular novo, escorreguei numa cachoeira de chocolate até que...uma das alegres passageiras que não paravam de conversar dentro do avião e atrapalhavam meus devaneios começou a chamar o aeromoço. Olha aqui seu moço...eu pedi para ficar na janela, mas a minha cadeira é uma janela sem janela!!!! Olhei para a senhora com seu batom vermelho rubi e uma roupa com 72 cores e 45 estampas diferentes...Realmente, ela tinha razão. Sua poltrona, teoricamente janela, não havia uma. Mas com todas as suas forças e vontade, a jovem senhora queria ficar na janela. Para pegar um ventinho? Não. Para dar tiauzinho para mamãe? Não. Para ficar olhando duas horas pela janela? Não!!!! Somente para dizer: ESTOU VIAJANDO NA JANELA! Mas ela não parava de reclamar e dizer isso! E a concordância veêmente de suas amigas já estava me irritando! Tava assim: Mulheres, Unidas, Jamais serão vencidas! De tanto barulho, cores, estampas e alegria! O aeromoço acabou arrumando um lugar novo para a jovem senhora. Pronto! Lá estava ela, feliz, alegre e com mais 89 estampas...Aquela roupa dela enchia de mais estampas quanto mais ela se movia. Ok! Não conseguia mais imaginar minha viagem para Portugal tomando vinho do Porto. Só a alegria daquela mulher viajando na janela. E falando alto. Que eu amo. E tirando vantagem...Que também acho o máximo! E estampas...que ainda estou aprendendo a aceitar. Ok. Tudo bem. Lá estava minha primeira crônica para meu blogg. Legal...Fiquei o resto da viagem imaginando como escreveria este ocorrido!

5 comentários:

  1. Uhuuuuu!!!
    Muito bem!!!! A-M-E-I!
    E tô aqui me acabando de rir!
    LUV...

    ResponderExcluir
  2. ri de rachar. vc não preeeesta mesmo. essa é a Talita que eu conheço. parabéns pela sua volta. gosto de vc assim: colocando toda sua alegria, criatividade solta. shermam shermam shermam

    mamy

    ResponderExcluir
  3. Amor, mais uma prova do seu talento...Sei que vc pode ir muito mais longe ainda...criatividade nota 10....to esperando mais histórias..(rs)!
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  4. Só você Amiga! Tô me acabando de tanto rir!!! Já vou montar o fã clube. Rsrsrsrsrsrs
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Xaropada durante o vôo, ninguém merece!!!
    50 ptos à TAM pelo fonezinho descartável; meto nos ouvidos e viajo na maionese tranquila... (qdo funciona, é uma beleza!)

    ResponderExcluir

Fala aí, o que você achou!