terça-feira, 25 de novembro de 2008

Porque existem as pessoas lindas de morrer?

Para nos sentirmos idiotas. Se eu estou perto daquela menina, que parece que nasceu com uma maquiagem natural. Já tenho vontade de bater nela. Aquela magra que tudo fica bem, até as roupas que sua vó costura, ficam bem. Tenho vontade de jogar spray de pimenta na sua cara. E aqueles homens que acordam parecendo que vão fazer um ensaio fotográfico para uma revista? Que ódio! Nós feinhos, temos que nos vigiar com o cabelo com vontade própria, a risada de porquinho, os pêlos saindo pelo nariz, o cofrinho exibido que insiste em aparecer e nas olheiras gigantes que mais parecem dois buracos negros. Outro dia fui fazer uma entrevista de seleção. Estava com o primeiro terninho que mamãe comprou para mim. Ou seja, tenho ele há uns dez anos e ele já está demodé. A cintura ainda é alta, meu Deus, que dor nas minhas costelas! Mas é o único que eu tenho. Compreendam. Eu só usaria terninho numa situação dessas. Com o pé doendo, pois o escarpin já estava me matando. Coisa que eu também só usaria numa situação dessas. E a maquilagem que vovó ensinou fazer com pó-de-arroz. Não exagere minha filha, senão você fica com cara de palhaço! Eu estava já esperando há alguns minutos quando a candidata anterior estava indo embora. Era a Hide Klum ou a Kate Moss? Eu só via dourado de cima em baixo. A mulher reluzia da Contorno à Afonso Pena. Um tailler cor de champagne, com um sapato alto e pontudo, que eu só teria equilíbrio com um cabo de vassoura. Seus cabelos eram bons de natureza e sua bolsa mais parecia uma sinaleiro de tanto brilho. Pensei, onde estará a saída de emergência mais próxima? Quero sair sem ninguém perceber que estive aqui. E eu seria a próxima a ser chamada. Que vergonha. Eu iria competir com a loira perfeita e brilhosa com cara de executiva. A mulher nasceu com um lap top. Já estava até imaginando as comparações. E aí pessoal, quem vamos chamar a bonita ou a outra? Neste caso, a chamada foi eu. Não pensem que fiquei feliz. Já imaginei a equipe: A loira está acima do cargo! Tá vendo? Essas pessoas deixam agente com cara de bobo. Vai ser atendido numa loja por uma pessoa bonita? Você concorda com tudo, leva tudo, compra tudo. Mas fique tranquilo, e agora eu vou ser bem clichê. A simpatia ainda é mais desconcertante! Ai que lindo né gente!

2 comentários:

  1. "Nós feinhos"?!?!
    P-leeeease!!
    Tu não tem espelho em casa não é fia!
    Oxi!
    E vc tem os dois de sobra, prima...
    Simpatia e beleza (in and out)!

    ResponderExcluir
  2. Pra avaliar se é verdade diga se a loura foi a selecionada...
    Não adianta, prima. Tu é linda e ponto!

    ResponderExcluir

Fala aí, o que você achou!