quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Diário de um mal humorado incompetente

Bom dia só por convenção. Na verdade, eu queria ficar calado no meu canto e passar por todos como um fantasma. Mas tenho que dar as saudações, né? Então vai: Bom dia. Agora põe o sorriso amarelo no rostinho e calça ele para o dia. Sem som, sem nada para ir trabalhar. Só o som do barulho da rua está ótimo para começar. Mas o que é aquilo? Não é uma alucinação auditiva! Realmente tem alguém escutando uma música no mais alto nível de decibéis atrás de mim às 7hs da manhã! E adivinhe só o que é? Funk! Meus ouvidos traidores ainda insistiam em entender a letra! Cabecinha, cabecinha, cabecinha, o quê? Eu não entendia o resto, mas como aquilo era possível? O que uma pessoa desta pensa antes de sair de casa? Será que ele sabe que são 7hs da manhã? Será que o som dele estragou, e só toca naquele volume? O pior....o trajeto do carinha, é o mesmo que o meu. Vou ter que tentar entender o que vem depois de cabecinha até meu trabalho!
Ah, cheguei! Graças a Deus! Estou entrando no elevador com mais cinco pessoas para cada uma se dirigir para o seu andar. Claro que alguém vai puxar assunto...Porque insistem em conversar num cubículo que só cabe 2 pessoas e enchem com 7 tão cedo? Para que falar gente! Dá o sorrisinho amarelo e pronto! "Eh segunda-feira, hein? Estão preparados?" Não falei? Ninguém responde. Vixi!!!!!! Acho que a mulher falou foi comigo, será que vou ter que responder? "É mesmo! Ninguém merece segunda-feira!" Não acredito que eu disse isso! Tive que responder! Ela ficou olhando para mim!
Como senão fosse o bastasse, o dia inteiro se repete cheio de frases clichês e "É isso mesmo", "Concordo com você", "E aí conseguiu o que queria, pela milésima vez!" Lá vinha ela. Ai meu Pai, de novo? Meu pior pesadelo no trabalho. A música Cotidiano do Chico para ela tinha que ser: Toda hora ela faz tudo sempre igual. O assunto não muda. Eu poderia colocar um gravador do meu lado já com as respostas para tudo o que ela vai perguntar e dizer com os "Ohhhh!" "Sério?" "Nãaaaao" e a risadinha sem graça claro: hahahhahahah! Eu queria poder fazer isso, me tomaria menos tempo. "E aí, alguma novidade?" Pode ter certeza, que uma pessoa dessa, nem vai escutar a resposta. Mas o impulso de falar igual um papagaio em dia de visita é maior. E mesmo se você respondesse algo como: "Sim, resolvi mudar de sexo. Estou cansado de ser o mesmo todo dia." Essa pessoa não vai prestar atenção e vai continuar a falar, soluçar e soprar palavras na sua cabeça!
Pronto está quase na hora. Almoço e já vamos embora. Vamos de novo pegar o elevador. Lotado. O próximo. Agora dá para entrar. Todo mundo olha para baixo ou para cima. Ufa! Enfim, pessoas como eu. AAAAAAATCHIIIIIIIIIIIIM! Espirraram nas minhas costas. Por mais que esta pessoa tenha colocado a mão na boca, não iria nunca segurar aquela avalanche! Como é que pode gente. Não sabe segurar espirro não? Nem olhei o sujeito. Vou sair do elevador para limpar essa meleca. Que bom acontecimento antes do almoço! Mas vamos lá. Pausa da um momento que as pessoas querem comer e não falar, que maravilha! Doce ilusão, sempre tem um chato para dar opinião nos pratos dos outros e falar dos outros. Gente, podemos só comer? Eu gostaria de falar isso! Nossa, aquela é pequena, mas seu prato parece com o do HulK!!!! Entra em ação mais uma vez o inconfundível sorrisinho amarelo. Vamos voltar agora. Como são bons aqueles amigos, que você tem tanta intimidade, que não precisa nem conversar. Uma levantada de sombrancelha já diz tudo. Vocês ficam horas e horas um do lado um do outro sem abrir a boca. Viu, meu progresso? Falei uma coisa bonitinha sobre amigos! Pronto, agora pare de pensar nessa música brega "Amigos para sempre". Eu sei que você pensou nela e naquela "Amigo é coisa para se guardar, do lado esquerdo do peito!" Que toca em todas formaturas, despedidas, confraternizações e homenagens. Todos se abraçam, choram, soluçam. Até aquela lambisgóia que queria ver o seu sangue, está te abraçando, amassando sua roupa e molhando você! Vai, você não vai conseguir. Põe, o sorrisinho amarelo outra vez, senão vão descobrir que você é um mal humorado!
Pronto, quase na hora de ir para casa. Ai meu Deus, como é bom meu recôndito, onde ninguém me perturba. Faltam só cinco minutos. Tudo na mão. "Aquele relatatório já está pronto?" Pergunta seu chefe na hora que você estava quase indo embora. "Na verdade, estou terminando, aguarde alguns minutos" Tudo foi um plano. Este cara queria me testar. Vou perguntar sobre o relatório quando ele estiver indo embora! hahahahahahah! Ri ele da sua cara! Não conseguiu falar que não e vai ter que fazer agora! hahahhahahahahah! Todos os chefes são assim. Eles têm um perfil próprio. Inclusive imagino o perfil para o chefe na hora de escolhê-los: chatos, incovenientes, abelhudos, maldosos, sacanas, bobos, cara quadrada. Pronto terminei. A raiva foi minha energia. Toma chefe, tá pronto. Na pergunta seguinte, já virei as costas e saí. Se ele estava dizendo algo? Não sei. Preferi fingir que não escutei. No outro dia pergunto: Chefe, você ia dizer algo ontem?
CASA! É tudo o que eu quero. Vamos para o elevador de novo. Mas que cheiro é esse? Eu tô sozinho?! Não acredito que peguei um elevador de um sacana, que acabou de soltar um pum! Prendendo respiração até a saída. Saio correndo e encontro com colegas felizes! "Ei! Vamos reunir! É a despedida do Jonh! Só falta você!" Com o último fôlego que restava só consegui fazer o sorrisinho amarelo...Que ódio! Nao vou para casa!

3 comentários:

  1. ooiiiiiii amei seu blog!só acho que faltou algo de nós!rs.....afinal,sou uma amiga insubstituivel!!!bjocaas

    ResponderExcluir
  2. ...Vou morrer de saudades, não não vá embora...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKK, tolerância Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeero!!
    Prima, antes de se punir por isso, afirmo q deva ser algo no gene, pois sofro do mesmo mal!!!
    Bjs amarelos (mas sinceros!!)...

    ResponderExcluir

Fala aí, o que você achou!